sexta-feira, 18 de maio de 2012

house of night - escolhida (capitulo 2)


DOIS
“Oooh, é lindo!” eu passei minha mão em cima do dobrado material do cachecol.
Chocada por ter ganhado um presente legal.
“É cashmere,” Damien disse feliz.
Eu tirei da caixa, feliz por ser uma chique, cor de creme ao invés de presentes
vermelho e verde que eu normalmente ganhava. Então eu congelei, percebendo que
fiquei animada cedo demais.
“Vê o boneco de neve costurado nas pontas?” Damien disse. “Não são adoráveis?”
“Yep, adoráveis,” eu disse. Claro - para o natal eles são adoráveis. Para um presente
de aniversario, nem tanto.
“Ok, nós somos as próximas,” Shaunee disse, me entregando uma grande caixa
embrulhada num papel verde natal.
“E não seguimos o tema do boneco de neve,” Erin disse, franzindo para Damien.
“Yeah, ninguém nos contou,” Shaunee também franziu para Damien.
“Está tudo bem!” eu disse um pouco rápido e entusiasmada demais, e então rasguei
o pacote. Dentro havia uma bota de couro preto que seriam incrivelmente chiques, e
legais, e fabulosas... se não fosse pelas árvores de Natal, completa com enfeites vermelho
e dourado, que estava colocada no lado de cada bota. Isso. Só. Pode. Ser. Usado. No.
Natal. O que faz dela definitivamente um presente chato.
“Oh, obrigado.” Eu tentei me emocionar. “Ela é muito fofa.”
“Levou uma eternidade para encontrar,” Erin disse.
“Yeah, botas lisas não dariam para a Srta. Nasceu-dia-24,” Shaunee disse.
“Não, de fato. Botas de couro preto lisas nunca servem,” eu disse, sentindo vontade
de chorar.
“Hey, ainda tem mais um presente.”
A voz de Erik me tirou do buraco negro da minha depressão de presentes de natalaniversário.
“Oh, algo mais?” e eu esperei que só eu tivesse escutado o tom que dizia,
“Oh, outro trágico não-presente presente?”
“Yeah, mais outra coisa.” Quase bobo, ele me entregou uma caixa bem pequena de
forma retangular. “Eu realmente espero que você goste.”
Eu olhei para a casa antes de a pegar e quase deu um grito de surpresa feliz. Erik
estava segurando um presente embrulhado em prata e dourado com um adesivo de uma
joalheria no meio. (Eu juro que ouvi um coro de “Aleluia” crescendo em algum lugar no
fundo.)
“É da Moody´s*”!” (*joalheria) Eu soava sem ar, mas não pude me impedir.
“Eu espero que você goste,” Erik repetiu, erguendo a mão e oferecendo a pequena
caixa prata e dourada como um brilhante tesouro.
Eu rasguei o adorável pacote e expus uma caixa preta de veludo. Veludo. Eu juro.
Veludo de verdade. Eu mordi o lábio para me impedir de rir, segurei o fôlego, e a abri.
A primeira coisa que eu vi foi uma corrente de platina. Sem fala devido a felicidade
meus olhos seguiram a corrente até as lindas perolas que estavam aninhadas no veludo.
Veludo! Platina! Perolas! Eu suguei o ar para poder começar meu
ohmeudeusobrigadoErikvocêéomelhornamoradodomundo quando percebi que as perolas
tinham uma forma estranha. Elas eram defeituosas? A fabulosa e exclusiva joalheria
Moody teria roubado meu namorado? E então eu percebi o que estava vendo.
As perolas tinham a forma de um boneco de neve.
“Você gostou?” Erik perguntou. “Quando eu vi, gritou Aniversário da Zoey para mim,
e eu tive que comprar pra você.”
“Yeah. Eu gostei. É, uh, único.” Eu disse.
“Foi Erik que criou o tema de boneco de neve!” Jack disse feliz.
“Bem, não era realmente um tema,” Erik disse, as bochechas ficando um pouco
rosas. “Eu só achei que seria diferente, e não como aqueles tipos corações que todo
mundo ganha.”
“Yep, corações e coisas assim seria um típico presente de aniversário. Quem iria
querer isso?” eu disse.
“Me deixe colocar em você.” Erik disse.
Não tinha nada mais para fazer a não ser tirar meu cabelo do caminho e deixar Erik
se aproximar para pegar a delicada corrente ao redor do meu pescoço. Eu podia sentir o
boneco de neve pendurado de forma pesado e nojentamente festiva em meu pescoço.
“É fofo,” Shaunee disse.
“E bem caro,” Erin disse. As duas Gêmeas deram os mesmos acenos de aprovação.
“Combina com meu cachecol perfeitamente,” Damien disse.
“E com meu globo de neve!” Jack acrescentou.
“É definitivamente um tema natalino de aniversário,” Erik disse, dando as Gêmeas
um tímido olhar, que ele responderam com olhares de perdão.
“Sim, sim, é certamente um tema de Natal,” eu disse, colocando os dedos no boneco
de neve de perolas. Então eu dei a todos um sorriso muito brilhante. “Obrigado, gente. Eu
realmente aprecio todo o tempo e esforço que levou para vocês acharem presentes tão
especiais. Eu falo sério.” E eu falei sério. Eu posso não gostar dos presentes, mas a
intenção por trás deles é totalmente diferente.
Meus amigos absolutamente sem noção, todos se aproximaram e demos um
estranho abraço grupal que nos fez rir. Então a porta abriu e a luz do corredor iluminou
um cabelo muito grande e loiro.
“Aqui.”
Graças a Deus, meus reflexos transformando-em-vampiro eram muito bons, e eu
peguei a caixa que ela me jogou.
“Correspondência chegou para você enquanto estava aqui com seus amigos nerd,”
ela disse.
“Vá embora, Afrodite, sua bruxa,” Shaunee disse.
“Antes de jogarmos neve em você e você derreter,” Erin acrescentou.
“Tanto faz,” Afrodite disse. Ela começou a se afastar, mas parou e me deu um
grande e inocente sorriso antes de dizer, “Bonito colar de boneco de neve.” Nossos olhos
se encontram e eu juro que ela piscou para mim antes de fazer seu cabelo esvoaçar, com
sua risada flutuando no ar como uma neblina.
“Ela é totalmente vaca,” Damien disse.
“Era de se imaginar que ela tivesse aprendido sua lição quando você tomou as Filhas
Negras dela, e Neferet proclamar que a deusa retirou seus dons de Afrodite,” Erik disse.
“Mas a garota nunca vai mudar.”
Eu olhei afiadamente para ele. Assim diz Erik Night, o ex-namorado dela. Eu não
precisei dizer as palavras em voz alta. Eu sabia pelo jeito de Erik dele olhar rapidamente
para longe de mim que era fácil ler isso em meus olhos.
“Não deixe ela estragar seu aniversario, Z,” Shaunee disse.
“Ignore a bruxa odiosa. Todo mundo ignora,” Erin disse.
Erin estava certa. Desde que o egoísmo de Afrodite tinha feito ela ser publicamente
expulsa da liderança das Filhas Negras, o grupo mais prestigioso da escola, assim como da
posição de sacerdotisa em treinamento e líder das Filhas Negras tinha sido dada a mim,
ela perdeu sua posição de mais popular e poderosa caloura. Nossa Alta Sacerdotisa,
Neferet, que também é minha mentora, deixou claro que nossa deusa, Nyx, retirou seu
favor em relação a Afrodite. Basicamente, Afrodite era evitada onde antes ela era
colocada num pedestal de popularidade e adoração.
Infelizmente, eu sabia que tinha mais na história do que todo mundo acreditava.
Afrodite tinha usado visões, que claramente não tinham sido tiradas dela, para salvar
minha avó assim como Heath, meu namorado humano. Claro, ela foi vaca e egoísta
durante o salvamento, mas ainda sim. Heath e vovó estavam vivos, e boa parte do credito
por isso ia para Afrodite.
Além do mais, recentemente eu descobri que Neferet, nossa Alta Sacerdotisa - minha
mentora, a vampira mais admirada da escola - não era o que ela fingia ser. Na verdade,
eu estava começando a acreditar que Neferet era provavelmente era tão maldosa quanto
poderosa.
Escuridão nem sempre equivale ao mal, assim como luz nem sempre trás o bem. As
palavras que Nyx disse para mim no dia que fui Marcada passaram por minha mente,
resumindo o problema com Neferet. Ela não era o que parecia ser.
E eu não podia contar a ninguém - ou pelo menos não para alguém vivo (o que me
deixa com minha melhor amiga morta viva que eu não consegui falar durante o mês).
Graças a Deus, eu também não tinha falado com Neferet no último mês. Ela foi embora
para um retiro na Europa e só iria voltar no Ano Novo. Eu achei que ia descobrir um plano
sobre como lidar com ela quando ela voltar. Até agora meu plano consistia apenas nisso:
bolar um plano. O que não era fácil. Merda.
“Hey, o que tem no pacote?” Jack disse, me tirando do meu pesadelo mental de
volta para minha festa de aniversario horrível.
Todos olhamos para o pacote marrom que eu ainda estava segurando.
“Eu não sei,” eu disse.
“Eu aposto que é outro presente de aniversário!” Jack gritou. “Abra!”
“Oh, cara...” eu disse. Mas quando meus amigos me deram olhares confusos eu
fique muito ocupada abrindo a caixa. Dentro da caixa havia outra caixa, essa enrolada em
um lindo papel cor de lavanda.
“É outro presente de aniversário!” Jack gritou.
“Me pergunto de quem é?” Damien perguntou.
Eu estava imaginando a mesma coisa, e pensando que o papel me lembrava da
vovó, que vivia numa incrível fazenda de lavanda. Mas porque ela me enviaria um
presente pelo correio quando eu ia encontrar ela mais tarde?
Eu descobri uma suave caixa branca, que eu abri. Dentro havia outra, caixa branca
muito menos colocada por cima de vários lenços de lavanda. A curiosidade me matando,
eu tirei a pequena caixa do ninho de lenços de lavanda. Vários pedaços do papel
grudaram devido a eletricidade* (*igual quando você esfrega uma caneta e os
papeizinhos se grudam nela) no fundo e dos lados da caixa livre, e os tirei antes de abrir.
Enquanto eles flutuaram para a mesa eu espiei dentro da caixa e suguei o ar em choque.
Na “cama” de algodão branco havia o mais lindo bracelete de prata que eu já vi. Eu o
peguei, fazendo barulhinhos devido ao brilhantes pingentinhos.
Havia estrelas do mar e conchas e cavalos marinhos, e cada um deles eram
separados por adoráveis pequenos corações de prata.
“É absolutamente perfeito!” eu disse, balançando meu pulso. “Eu me pergunto quem
pode ter me mandado isso?” Rindo, eu virei meu pulso para cima e para baixo, deixando
as luzes que eram tão suaves em nosso olhos sensíveis de calouros tocar a prata polida e
faze um reflexo. “Deve ter sido vovó, mas isso é estranho porque eu vou encontrar ela
daqui...,’ e eu percebi que todos estavam em um silencio totalmente, absolutamente
desconfortável.
Eu olhei para o meu pulso e depois para meus amigos. Suas expressões passavam
por choque (Damien) a irritação (as Gêmeas) para raiva (Erik).
“O que?”
“Aqui,” Erik disse, me entregando um cartão que deve ter caído fora da caixa junto
com os lenços.
“Oh,” eu disse, instantaneamente reconhecendo a letra. Oh, diabos! Era do Heath.
Mais conhecido como namorado numero 2. Enquanto eu li a curta nota eu senti meu rosto
ficar cada vez mais vermelho e eu sabia que estava numa cor totalmente nada atraente de
vermelho brilhante.
Zo - FELIZ ANIVERSÁRIO! Eu sei o quanto você odeia aqueles horríveis presentes
que tentam juntar o seu aniversário com o natal, então te mandei algo que eu sei que
você vai gostar. Hey! Não tem nada a ver com natal! Duh! Estou odiando essa estúpida
Ilha e as férias chatas com meus pais e estou contado os dias até poder ficar com você de
novo. Te vejo no dia 26! Eu te amo!
Heath.
“Oh,” eu repeti como uma total retardada. “É, uh, do Heath.” Eu queria poder
desaparecer.
“Por favor. Apenas, por favor. Porque você não disse a alguém que não gosta de
presentes de aniversário que tem a ver com Natal?” Shaunee disse em seu jeito direto.
“Yeah, tudo que você tinha que fazer era dizer algo,” Erin disse.
“Uh,” eu disse sucintamente.
“Pensamos que o tema do boneco de neve era uma idéia fofa, mas não é se você
odeia coisas de natal,” Damien disse.
“Eu não odeio coisas de natal,” eu consegui dizer.
“Eu gosto de globos de neve,” Jack disse suavemente, parecendo prestes a chorar.
“A parte da neve me faz feliz.”
“Parece que Heath sabe mais do que você gosta do que nós.” A voz de Erik era chata
e sem emoção, mas seus olhos eram negros e magoados, o que fez meu estomago se
apertar.
“Não, Erik, não é assim,” eu disse rapidamente, dando um passo em direção a ele.
Ele se afastou como se eu tivesse alguma terrível doença que ele podia pegar, e de
repente eu fiquei fula. Não era minha culpa Heath me conhecer desde a terceira série e
ter descoberto o problema com presentes de natal-aniversário anos atrás. Ok, sim, ele
sabia coisas sobre mim que o resto deles não sabia. Não havia nada estranho nisso! O
cara estava na minha vida a 7 anos. Erik e Damien, as Gêmeas e Jack estavam na minha
vida a dois meses - ou menos. Como isso é minha culpa?
Propositalmente, eu olhei para o meu relógio de forma que todos pudessem ver. “Eu
deveria me encontrar com vovó na Starbucks em 15 minutos. É melhor não me atrasar.”
Eu andei até a porta, mas parei antes de sair da biblioteca. Eu virei e olhei para meus
amigos. “Eu não queria magoar ninguém. Eu sinto muito se o bilhete de Heath fez vocês
se sentirem mal - mas isso não é minha culpa. E eu contei a alguém que eu não gosto
quando as pessoas juntam meu aniversario com o natal - eu contei para Stevie Rae.”

Nenhum comentário: