quarta-feira, 16 de maio de 2012

house of night - traída (capitulo24)


VINTE E QUATRO
Quando eu sai do banheiro Shaunee e Erin estavam sentadas na cama de Stevie Rae.Havia uma
bandeja entre elas com uma tigela de sopa, algumas bolachas, e uma lata de coca, normal. Elas
estavam falando em voz baixa, mas assim que entrei no quarto elas se calaram.
Eu suspirei e sentei na minha cama. “Se vocês começarem a agir anormalmente ao meu redor
eu não vou ser capaz de suportar.”
“Desculpe,” ela murmuraram juntas, olhando com timidez uma para a outra. Então Shaunee
me entregou a bandeja. Eu olhei para comida como se não conseguisse lembrar o que fazer
com ela.
“Você precisa começar para poder tomar o negocio que a Neferet nos deu para dar a você,”
Erin disse.
“Além do mais, pode fazer você se sentir melhor,” Shaunee disse.
“Eu não acho que algum dia vou me sentir melhor.”
Os olhos de Erin se encheram de lágrimas que rolaram pelas bochechas dela. “Não diga isso,
Zoey. Se você nunca mais se sentir melhor isso vai significar que nenhum de nós vai se sentir
também.”
“Você tem que tentar, Zoey. Stevie Rae ficaria irritada se você não tentasse,” Shaunee disse,
através das lagrimas.
“Você está certa. Ela ficaria.” Eu peguei a colher e comecei a remexer a sopa. Era de galinha, e
fez um caminho familiar e quente pela minha garganta, expandindo no meu corpo e
espantando alguns dos terríveis calafrios que eu estava sentindo.
“E quando ela ficava irritada aquele terrível sotaque saía de controle,” Shaunee disse.
Isso fez Erin e eu sorrirmos.
“Bem seja boaaazinhaa,” Erin falou fanhosa, repetindo as palavras que Steve Rae disse as
Gêmeas um zilhão de vezes.
Nós sorrimos com isso, e a sopa começou a parecer mais fácil de engolir. Na metade da tigela,
eu tive um pensamento repentino. “Eles não vão fazer um funeral nem nada disso para ela,
vão?”
As Gêmeas balançaram a cabeça. “Não,” Shaunee disse. “Eles nunca fazem,” Erin disse.
“Bem, Gêmea, eu acho que alguns dos pais fazem, mas isso é na cidade natal deles.”
“Verdade, Gêmea,” Erin disse. “Mas eu não acho que ninguém daqui vai viajar para...” ela
parou, pensando. “Qual o nome daquela cidadezinha rústica de onde Stevie Rae veio?”
“Henrietta,” eu disse. “Lar das Galinhas Lutadoras.”
“Galinhas Lutadoras?” as Gêmeas falaram juntas.
Eu acenei.”Deixava Stevie Rae maluca. Mesmo com sua rusticidade ela não achava legal ser
uma Galinha Lutadora.”
“Galinhas lutam?” Shaunee perguntou.
Erin deu nos ombros. “Como eu vou saber, Gêmea?”
“Eu achava que só galos brigam,” eu disse. Nós todas nos olhamos e falamos, “Galos!”* (a
palavra em inglês para galo é cocks, o que também significa pênis) e então começamos a rir,
que rapidamente foi misturado com lagrimas. “Stevie Rae teria achado isso hilário,” eu disse
quando recuperei o fôlego.
“Vai realmente ficar tudo bem, Zoey?” Shaunee perguntou.
“Vai?” Erin ecoou.
“Eu acho que sim,” eu disse.
“Como?” Shaunee perguntou.
“Eu realmente não sei. Acho que vamos ter que levar um dia por vez.”
Surpreendentemente eu terminei minha sopa. Eu me sentia melhor – mais quente, mais
normal. Eu também estava incrivelmente cansada. As Gêmeas devem ter notado meus olhos
ficando pesados, porque Erin pegou minha bandeja. Shaunee me entrou um pequeno frasco
com um liquido leitoso.
“Neferet disse que você deveria beber isso, que vai te ajudar a dormir sem ter pesadelos,” ela
disse.
“Obrigado.” Eu peguei dela, mas não bebi. Ela e Erin só ficaram ali olhando para mim. “Eu vou
tomar num minuto. Depois que eu for para o banheiro. Só deixe minha coca aí caso tenha um
gosto ruim.”
Isso pareceu satisfazer elas. Antes de saírem Shaunee disse, “Zoey, podemos fazer mais
alguma coisa por você?”
“Não, obrigado.”
“Nos ligue se precisar de qualquer coisa, certo?” Erin disse. “Prometemos a Stevie Rae...” a voz
dela morreu e Shaunee terminou por ela, “Nós prometemos que cuidaríamos de você, e nós
cumprimos nossas promessas.”
“Eu ligo,” eu disse.
“Ok,” elas falaram. “Noite...”
“Noite,” eu falei para a porta fechada.
Assim que elas saíram eu derramei o liquido cremoso na pia e joguei o frasco fora.
Então eu estava sozinha. Eu olhei para o meu relógio, 6 horas. Era incrível como as coisas
podiam mudar em apenas algumas horas. Eu tentei não pensar, mas os flashes da morte de
Stevie Rae continuaram a brincar na minha mente, como se fosse um filme de terror grudado
dentro dos meus olhos. Eu pulei quando meu celular tocou, e chequei o identificador de
chamadas. Era o número da minha avó! Alivio passou por mim. Eu abri o telefone e lutei para
não começar a chorar.
“Estou tão feliz por você ter ligado, vovó!”
“Pequena Ave, eu tive um sonho com você. Está tudo bem?” O tom de preocupação dela me
disse que ela já sabia que não estava, o que não me surpreendeu. A minha vida toda minha
avó e eu tivemos uma ligação.
“Não. Nada está certo,” eu sussurrei e comecei a chorar de novo. “Vovó, Stevie Rae morreu
hoje a noite.”
“Oh, Zoey! Eu sinto tanto!”
“Ela morreu nos meus braços, vovó, minutos depois de Nyx dar a ela a afinidade com a terra.”
“Deve ter sido um grande conforto para ela que você tenha estado lá no final.” Eu pude ouvir
que vovó também estava chorando agora.
“Todos estavamos com ela, todos os meus amigos.”
“E Nyx devia estar com ela também.”
“Sim,” minha voz ficou presa nun soluço. “Eu acho que a deusa estava, mas eu não entendo,
vovó. Não faz sentido Nyx dar um dom a Stevie Rae, e então deixar ela morrer.”
“Morte nunca faz sentido quando acontece com os jovens. Mas eu acredito que sua deusa
estava perto de Stevie Rae, mesmo com a sua morte acontecendo tão cedo, e agora ela esta
descansando pacificamente com Nyx.”
“Eu espero que sim.”
“Eu queria poder visitar você, mas com toda essa neve as estradas estão impossíveis. Que tal
eu jejuar e rezar por Stevie Rae hoje?”
“Obrigada, vovó. Eu sei que ela iria gostar.”
“E, querida, você tem que superar isso.”
“Como, vovó?”
“Honrando a memória dela vivendo a vida que ela ficaria orgulhosa por você viver. Viva por ela
também.”
“É difícil, vovó, especialmente quando os vampiros querem que a gente esqueça de quem
morreu. Eles tratam isso como paralelepípedos, algo para parar um pouquinho, e então
continuar.”
“Eu não quero contradizer sua Alta Sacerdotisa, ou nenhum dos vampiros adultos, mas isso
parece uma visão míope. A morte é mais difícil se, se torna desconhecida.”
“É o que eu acho. Na verdade, é o que Stevie Rae também achava.“ Então eu tive uma idéia,
junto com o pressentimento de que era a coisa certa a fazer. “Eu posso mudar isso. Com ou
sem permissão, eu vou me certificar de que a morte de Stevie Rae seja honrada. Ela vai ser
mais do que só um paralelepípedo.”
“Não se meta em problemas, querida.”
“Vovó, eu sou a caloura mais poderosa da história dos vampiros. Eu acho que eu posso me
meter em problemas por algo que eu sinto que está errado.”
Vovó pausou, e então disse, “Eu acho que você pode estar certa sobre isso, Zoeybird.”
“Eu amo você, vovó.”
“Eu também te amo, u-we-tsi a-ge-hu-tsa." A palavra Cherokee para filha me fez sentir amada
e segura. “E agora eu quero que você tente dormir. Saiba que estarei orando por você, e
pedindo ao espírito de nossos ancestrais para cuidar e confortar você.”
“Obrigada, vovó. Tchau.”
“Tchau, Zoeybird.”
Eu fechei o telefone suavemente. Eu me sentia melhor agora que tinha falado com vovó. Antes
parecia haver um grande e invisível peso pressionando o meu peito. Agora que parte disso
estava fora era mais fácil respirar. Eu comecei a deitar, e Nala entrou pela porta de gato, pulou
na minha cama, e instantemente começou a me-uf-ow-ing para mim. Eu a acariciei e disse o
quão feliz eu estava por ver ela ali, e então ela olhou para a cama vazia de Stevie Rae. Ela
sempre ria da rabugice de Nala, e dizia que ela soava como uma mulher velha, mas ela tinha
amado a gata tanto quanto eu. Lagrimas saíram dos meus olhos e eu me perguntei se havia um
limite de quanto algum poderia chorar. Então meu telefone tremeu me dizendo que eu tinha
uma nova mensagem. Eu esfreguei os olhos e abri o telefone.
Vc está bem? Algo estah errado.
Era Heath. Bem, pelo menos agora não havia duvidas de que eu e ele estávamos ligados por
um Imprint. E o que diabos eu ia fazer sobre isso eu não tinha idéia.
Dia ruim. Minha melhor amiga morreu. Eu respondi para ele.
Demorou tanto tempo que eu não achei que ele fosse responder. Então meu telefone
finalmente vibrou de novo.
Meus amigos morreram também.
Eu fechei os olhos. Como posso ter esquecido que dois amigos de Heath tinham recentemente
sido mortos?
Desculpe. Eu respondi.
Eu tb. Vc quer que eu vah te ver?
O instantâneo e poderoso sim! que passou pelo meu corpo me surpreendeu, mas eu suponho
que não deveria. Seria maravilhoso ficar nos braços de Heath... na sedução escarlate do
sangue de Heath...
Não, eu digitei rapidamente, minhas mãos tremendo. Você tem aula.
Nuh uh DIA DE NEVE!
Eu sorri, e passei um doce segundo ou dois desejando poder voltar para o tempo quando um
dia de neve significa um mini-feriado vagabundeando pela neve com meus amigos, e então
indo assistir filmes alugados e comer pizza. Meu celular vidrou de novo, quebrando minha
fantasia.
Vou te fazer sentir melhor sexta
Eu suspirei. Eu esqueci completamente que tinha prometido a Heath encontrar ele depois do
jogo na sexta. Eu não deveria encontrar ele. Na verdade, eu deveria ir até Neferet e confessar
tudo sobre Heath e fazer ela me ajudar a consertar as coisas.
Neferet mente. A voz de Afrodite passou pela minha mente. Não. Eu não podia ir até Neferet,
e por mais razões do que apenas o aviso de Afrodite. Algo parecia errado em relação a
Neferet. Eu não podia confiar nela. Meu telefone vibrou.
Zo?
Eu suspirei. Eu estava tão cansada que estava ficando difícil se concentrar. Eu comecei a
responder e dizer a Heath que eu não podia encontrar ele, não importava o quanto eu
gostaria. Eu até apertei o N o à e o O. Então eu parei, apaguei tudo, e digitei: OK.
Que diabos. Eu sentia que minha vida estava tão descosturada quanto a borda de uma saia
antiga. Eu não queria dizer não a Heath, e me preocupar com nosso Imprint era só uma das
muitas coisas para me preocupar agora.
OK! Veio sua rápida resposta.
Eu suspirei de novo, desliguei o telefone, e sentei pesadamente na cama, acariciando Nala,
olhando para o nada, e desejando desesperadamente poder voltar o relógio em um dia... ou
talvez até um ano... Eventualmente eu notei que, por qualquer que fosse a razão, os vampiros
que pegaram as coisas de Stevie Rae tinham esquecido o antigo, acolchoado feito a mão que
ela mantinha na sua cama. Eu pus Nala no meu travesseiro e levantei, tirando o acolchoado da
cama de Stevie Rae.Então Nala e eu nos aconchegamos por cima dele.
Eu senti como se cada molécula do meu corpo estivesse cansada, mas eu não podia dormir. Eu
acho que eu sentia falta dos suaves roncos de Stevie Rae e da sensação de não estar sozinha.
Uma tristeza se apoderou de mim e era tão profunda que eu pensei que iria me afogar nela.
Duas batidas suaves na minha porta. E então ela se abriu devagar. Eu meio que sentei para ver
Shaunee e Erin, as duas de pijama e pantufas, agarradas a seus travesseiros e cobertores.
“Podemos dormir com você?” Erin perguntou.
“Não queríamos ficar sozinhas,” Shaunee disse.
“Yeah, e achamos que você também não iria querer ficar sozinha,” Erin terminou.
“Vocês têm razão. Eu não quero.” Eu engoli mais lagrimas. “Entrem.”
Elas entraram, com apenas uma pequena hesitação, subiram na cama de Stevie Rae. O enorme
gato cinza delas, Bellzebub, subiu com elas. Nala levantou sua cabeça do travesseiro para olhar
para ele, e então, como se ele estivesse muito abaixo do nível de rainha dela para ela notar,
ela se aconchegou e foi dormir.
Eu estava me preparando para dormir quando outra suave batida veio a porta. Dessa vez ela
não abriu, então eu disse, “Quem é?”
“Eu.”
Shaunee, Erin, e eu piscamos uma para a outra. Então eu corri até a porta e a abri para
encontrar Damien parado no corredor usando pijamas de flanela com ursos rosa como
estampa. Ele parecia meio úmido, e flocos de neve não derretidos estavam em seu cabelo. Ele
estava carregando um saco de dormir e um travesseiro. Eu agarrei o braço dele e o coloquei
rapidamente para dentro do quarto. O gato gordinho dele, Cameron, entrou com ele.
“O que você está fazendo aqui, Damien? Você sabe que vai ter muitos problemas se for pegou
aqui.”
“Yeah, já passou muito tempo do toque de recolher,” Erin disse.
“Você pode estar aqui para nos desvirginar,” Shaunee disse. Então ela e Erin olharam uma para
a outra e começaram a rir, o que me fez sorrir. Era estranho ter um sentimento feliz no meio
de tamanha tristeza, que foi provavelmente o motivo para a risada das Gêmeas e meu sorriso
desaparecem rapidamente.
“Stevie Rae não iria querer que deixássemos de ser felizes,” Damien disse no silencio
desconfortável. Então ele andou para o meio do quarto espalhou seu saco de dormir no chão
entre as camas. “E estou aqui porque precisamos ficar juntos. Não porque eu quero pegar
nenhuma de vocês, mesmo que todas ainda sejam virgens, embora eu tenha apreciado o seu
vocabulário.”
Erin e Shaunee bufaram, mas pareciam mais divertidas do que ofendidas, e eu fiz uma nota
para fazer a eles perguntas sobre sexo mais tarde.
“Bem, fico feliz que você tenha vindo, mas vamos ter vários problemas tirando você daqui
quando todos estiverem comendo o café e se apressando antes da aula,’ eu disse, tentando
bolar planos de fuga na mente.
“Oh, não se preocupe com isso. Os vampiros falaram que a aula está cancelada hoje por causa
da neve. Ninguém vai se apressar para ir a lugar nenhum. Eu só vou sair com vocês.”
“Cancelada? Quer dizer que não teríamos que acordar, se vestir, e descer antes de descobrir
que não haveria aula? Isso é uma droga,” eu disse.
Eu podia ver o sorriso na voz de Damien. “Eles anunciaram na estação de radio local como as
escolas normais fazem. Mas você e Stevie Rae escutam as noticias enquanto você pega...”
Damien parou, e eu percebi que ele começou a fazer a pergunta como se Stevie Rae ainda
estivesse viva.
“Não,” eu disse rapidamente, tentando encobrir o engano dele. “Nós costumávamos ouvir
musica country. E sempre me fazia me apressar e me vestir rapidamente para fugir.”Meus
amigos riram suavemente. Eu esperei até todos se calarem de novo, e então disse, “Eu não vou
esquecer ela, e não vou fingir que a morte dela não significa nada para mim.”
“Nem eu,” Damien disse.
“Eu também não,” Shaunee disse.
“Idem, Gêmea,” Erin disse.
Depois de um tempo eu disse, “Eu não achei que isso podia acontecer com um calouro que
ganhou uma afinidade de Nyx. Eu – eu achei que isso não aconteceria.”
“Não é garantido que alguém sobreviva a mudança, nem mesmo aqueles que receberam dons
da deusa,” Damien disse quietamente.
“Isso só significa que temos que ficar juntos,’ Erin disse.
“É o único jeito de passarmos por isso,” Shaunee disse.
“É o que faremos então – ficarmos juntos,” eu disse finalmente.
“E prometer que se o pior acontecer, e mais alguém de nós não consiga, os outros não
permitiram que ele seja esquecido.”
“Prometemos,” meus três amigos disseram solenemente.
Todos olhamos para biaxo. O quarto não parecia mais tão solitário, e antes de dormir eu
sussurrei, “Obrigado por não me deixar ficar sozinha...” e não tinha certeza se estava
agradecendo a meus amigos, minha deusa, ou a Stevie Rae.

Nenhum comentário: